+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Escola Móvel de Máquinas Agrícolas do Governo de Rondônia inicia atividades em Ariquemes

O Governo de Rondônia realiza nesta sexta-feira, 1º de outubro, a aula inaugural da Escola Móvel de Máquinas Agrícolas – Educação sobre rodas, no município de Ariquemes, com a presença dos primeiros alunos matriculados e autoridades. O evento, marcado para às 14h30, no estacionamento ao lado da Prefeitura de Ariquemes, vai marcar o início das atividades da Escola Itinerante do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep).

Os cursos inaugurais são de qualificação profissional em ajustador mecânico e mecânico de motores a diesel, sendo 20 vagas em cada período do dia, com carga horária de 160 horas cada, com currículo associado à teoria e prática, em ambiente técnico inovador. Esta é a primeira das quatro Escolas Móveis adquiridas pelo Governo de Rondônia a entrar em atividade.

Para o evento, está programado também o anúncio de novos cursos profissionalizantes aos ariquemenses, e visitação à Escola Móvel. A presidente do Idep, Adir Josefa, pede aos alunos que concluíram cursos na modalidade remota durante o ano, para buscarem os certificados.

INVESTIMENTO

A Escola Móvel de Máquinas Agrícolas está dentro do investimento de quase R$ 9 milhões (oito milhões, oitocentos e noventa e sete mil reais) do Governo do Estado em Educação sobre Rodas.

O projeto contempla o Plano Estratégico: Um Novo Norte, Novos Caminhos e está dentro da proposta do Idep de ofertar cursos de formação profissional que serão desenvolvidos nas diversas regiões do Estado, com o objetivo de agregar valor para execução do Planejamento Estratégico 2019/2023 do Governo que visa a expansão da Educação profissional pela interiorização de ações formadoras, com capacitação gratuita, e da reconversão profissional, para estar atualizado com as novas demandas de empregabilidade do mercado de trabalho.

Fonte: Notícias do Governo do Estado de Rondônia em 30/09/2021

Próximos Eventos