Giro nos Estados

Encontro discute o projeto do Centro de Inovação de Brusque (SC)

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, recebeu nesta quarta-feira, 17, uma comitiva dos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá para discutir sobre o andamento do projeto do Centro de Inovação em Brusque. “Estamos mobilizados para começar as obras em Brusque o mais breve possível. No total, teremos 13 Centros de Inovação que irão atuar no fomento ao empreendedorismo e visam o desenvolvimento de Santa Catarina”, salientou Chiodini.

O valor da obra em Brusque está previsto, inicialmente, em R$ 5,3 milhões. Assim como as outras unidades, haverá incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta, poupa-tempo do empreendedor, centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), centro de treinamento, entre outros. “Estamos unindo esforços entre as entidades empresariais, instituições de ensino e sociedade da região para que o projeto avance”, declarou o deputado estadual, Serafim Venzon.

Estão em obras os Centros de Inovação de Lages, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joaçaba e Tubarão. Na última sexta-feira, 12, foi assinada a ordem de serviço para a construção em Itajaí e estão previstos também Centros em Criciúma, Joinville, Blumenau, Florianópolis e Rio do Sul.

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos