+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Encontro discute inovação na educação em Santa Catarina

O Seminário Ecossistema de Inovação na Educação foi realizado nesta terça-feira (15), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Na ocasião, foi apresentado o que vem sendo desenvolvido no âmbito da inovação nas instituições de ensino, e discutido o que pode contribuir para a melhoria do ambiente escolar e para a construção de capital humano no Estado.

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo, o objetivo é tornar Santa Catarina referência nacional e internacional na qualidade da educação pública e na produção de soluções educacionais inovadoras. Ela citou algumas iniciativas de destaque, como o Grupo de Estudos em Novas Tecnologias e Educação (Gente) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o The Classroom of the Future do Instituto Nacional da Educação de Cingapura, e Wallenberg Hall da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

O secretário da Educação (SED), Eduardo Deschamps, falou sobre os projetos desenvolvidos no Governo do Estado, entre eles, o Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem na Educação Básica (Penoa). Lançado há três meses, cerca de 25 mil estudantes serão beneficiados com o reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática. “Sabemos que, além destas disciplinas básicas, é importante o incentivo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais”, ressaltou.

A Fiesc apresentou o Movimento A Indústria pela Educação, que estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino e amplia a oferta de serviços educacionais. O Seminário contou, ainda, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos