Giro nos Estados

Empresários pernambucanos poderão expor suas atividades de pesquisa da Reunião Anual da SBPC

O Secretário executivo de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, se reuniu na tarde desta quinta-feira (27/06) com a coordenação regional da SBPC e empresários de Suape para discutir a participação das empresas que atuam no complexo portuário na reunião anual da SBPC.

Bertotti destacou para os empresários a oportunidade das empresas mostrarem para a sociedade como são feitas as pesquisas para desenvolver os produtos que estão presentes no dia a dia. “O objetivo é desmistificar a ciência, trazendo as atividades para o cotidiano”, reforçou.

Os estandes vão compor a ExpoT&C, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (C, T&I) que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. O evento contará com pavilhões climatizados onde ficarão abrigados os estandes dos expositores.

Bertotti destacou ainda a participação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) que realizará a cobertura do evento com transmissões ao vivo e programas diários com os temas que serão debatidos no encontro. A TV Universitária também vai abrir espaço em sua grade de programação para debater assuntos relacionados aos temas da Reunião Anual da SBPC.

HISTÓRICO – Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem também, durante a Reunião Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

Fonte: Sectec-PE

Próximos Eventos