Giro nos Estados

Empresários de TI apresentam novos projetos à Secretaria de Ciência e Tecnologia de Alagoas

Segunda reunião entre secretário Eduardo Setton e empresários foi realizada nesta segunda-feira, 22, na Secti

Cumprindo um compromisso com a área de Tecnologia da Informação, de manter reuniões periódicas com empresários do setor, o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, realizou nesta segunda-feira, 22, um segundo momento com profissionais da área. Durante o encontro, que ocorreu na sede da Secretaria, no Centro, Setton assistiu a apresentações de dois projetos – o Mochila Digital, que visa auxiliar estudantes do ensino médio na hora de estudar, através do aplicativo, e o Sliders, que tem como foco otimizar apresentações de trabalhos e projetos através do produto elaborado com diferencial em sua estrutura.

Sotero Júnior, à frente do projeto Sliders, destacou a importância da união dos setores público e privado em prol do desenvolvimento do Estado. “Após esse encontro, pude sentir o engajamento do Governo do Estado em relação à área de Ciência e Tecnologia. Para nós, empreendedores, é muito significativo, pois precisávamos de um porta-voz no setor público para criar forças e promover o desenvolvimento, que não afeta só a área de TI, mas atinge positivamente várias áreas ”.

Como encaminhamento, Eduardo Setton definiu a entrega de uma proposta de trabalho para que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), possa contribuir com o desenvolvimento da área em Alagoas. “Manteremos contato para que possamos trabalhar todos em conjunto pelo crescimento da TI no Estado. É um fator de grande importância e que dará o norte para a área em seu crescimento”, destacou.

Fonte: Secti – Alagoas

Próximos Eventos