+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Empresários de Portugal visitam Parque Tecnológico da Bahia

O Parque Tecnológico da Bahia recebeu na tarde de terça-feira (21), visita de dois empresários de Portugal que investem no setor de inovação e desenvolvimento em ciência e tecnologia. José Ricardo Aguilar do Instituto Pedro Nunes e Sérgio Paulo da ISA, visitaram as empresas instaladas nos quatro andares do Tecnocentro e a incubadora de empresas.

As empresas portuguesas são referências em prospecção tecnológica e os empresários elogiaram as instalações do Parque Tecnológico propício a uma sinergia inovadora e com condições de desenvolvimento científico e tecnológico capazes de influenciar na economia e na sociedade baiana.

A visita técnica propiciou uma vivência cultural e científica e inspirou o diretor da empresa ISA, Sérgio Paulo, que demonstrou interesse em se instalar futuramente no Parque “As condições encontradas nesse espaço são fabulosas para as iniciativas de inovação. Quando retornar à Portugal, irei buscar informações de quais projetos podemos desenvolver para futura instalação aqui.”

A ISA é uma empresa de base tecnológica que oferece um conjunto de produtos, aplicações e soluções reconhecidas e implementadas internacionalmente nas áreas das Comunicações M2M, Gestão Remota, Automação e Controlo assentes em tecnologia.

Durante visita na incubadora de empresas, eles puderam conhecer um pouco mais sobre os produtos e processos desenvolvidos pelas 9 empresas já incubadas no Tecnocentro, e trocar experiências com os jovens empreendedores. O Instituto Pedro Simões (IPM), através de sua incubadora de empresas, também promove a criação de novas empresas, apoiando ideias inovadoras e de base tecnológica.

O modelo que o Parque Tecnológico da Bahia adota de integrar empresas âncoras como a IBM, Indra, PT Inovação, Ericsson com pequenas empresas como as incubadas favorecendo a geração de inovação no setor produtivo será também instalado no IPM, em Coimbra – Portugal.

“O Parque Tecnológico da Bahia é um belíssimo exemplo de investimento em tecnologia e inovação. Essa sinergia inovadora já em funcionamento aqui será também instalado lá no nosso instituto e esperamos que funcione tão bem quanto o que estou vendo neste local” destaca José Ricardo Aguilar.

Fonte: Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Bahia

Próximos Eventos