+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Empresa paranaense ganha projeção internacional ao participar de projeto mantido pela Fundação Araucária

A produtora paranaense Grafo Audiovisual é uma das empresas beneficiadas pelo serviço prestado por uma equipe de extensionistas do Projeto de Extensão Industrial Exportadora, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. No Paraná, o Peiex é coordenado pela Fundação Araucária, vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para o produtor de cinema e sócio-proprietário da Grafo Audiovisual, Antônio Roberto Gonçalves Júnior, o atendimento do Peiex foi fundamental para a consolidação do processo de internacionalização da empresa.

De acordo com o empresário, o programa deu o impulso para participar do mercado internacional e de programas de fomento aos negócios internacionais, como o Cinema do Brasil.

“Por meio do Peiex, o processo de expansão dos negócios internacionais da empresa está sendo fortemente beneficiado com a continua participação em projetos e programas da ApexBrasil e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como a participação no Catálogo de Projetos de Audiovisuais ”, afirmou Gonçalves Júnior.

Além da visibilidade que a empresa ganha com a participação em festivais nacionais e internacionais, ele destaca a participação em eventos para apresentação de trabalhos para investidores e a criação de uma rede de contatos com profissionais da área.

Indicação – A produtora também comemora a indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a empresa pode ter um curta-metragem de ficção entre as 11 pré-selecionadas para o Oscar de 2013. “Há 12 anos que não havia um filme brasileiro nesta categoria”, afirma o produtor.

O curta-metragem “A Fábrica”, um dos vencedores do 44° Festival de Brasília, foi produzido por Gonçalves Júnior e Marisa Merlo e escrito e dirigido por Aly Muritiba, os outros dois sócios da produtora. O anúncio da academia será no dia 10 de janeiro.

O Peiex oferece apoio aos empresários que desejam exportar ou melhorar seus processos técnico-administrativos. A assessoria prestada não tem custo. A Fundação Araucária mantém três núcleos do Peiex no Estado, em Londrina, Maringá e Curitiba.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos