+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Empossados novos membros Gestor e Técnico do II e III Edital dos APLs no Piauí

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), José Icemar (Nerinho), deu posse aos novos membros do grupo Gestor e Técnico do II e do III Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais do Piauí (APLs), na manhã desta quarta-feira, dia (27), na sala de reunião da secretaria.

O secretário Nerinho, destacou a importância do comitê na sociedade e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  como um grande parceiro para os APLs. “Espero que até o final do ano nossos objetivos sejam alcançados, então, vamos trabalhar em equipe e nos empenhar ao máximo para aumentar ainda mais os recursos do BNDES”, afirmou.

Foi disponibilizado o valor de 3 milhões para a execução dos projetos, sendo que, 50% será de contrapartida do Governo do Estado e 50%  pelo BNDES.
 
E os APLs têm como propósito garantir a democratização do acesso aos recursos destinados ao apoio a projetos produtivos cujas ações tenham como objetivo o combate a pobreza, a redução das desigualdades e promoção do crescimento com inclusão social. 

Foram contempladas 27 associações no Estado do Piauí. E os APLs  priorizados são; o Artesanato, o Turismo, Piscicultura, Fruticultura Irrigada, Confecções, Opala, Horticultura, Cachaça e Rapadura, o Extrativismo da Carnaúba e Mamona, a Cerâmica, Ovinocaprinocultura, a Pesca Artesanal, Leite e Derivados, Apicultura e a Cajucultura.
 
Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos