+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Emenda parlamentar favorece acesso e melhorias em Tecnologia da informação a diversos órgãos no Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) firmou termos para utilização dos equipamentos que visam atender a utilidade pública de suas atribuições, favorecendo diretamente à população com melhorias no atendimento e na prestação dos serviços. Os equipamentos têm o intuito do incentivo à educação e ingresso à tecnologia aos usuários que receberão.

Essa ação vai atender aos órgãos estaduais, escolas e associações dos municípios de Nova Olinda, Palmeirante e Colinas do Tocantins, e pretende atender e possibilitar o acesso e a inclusão digital. “Não há como se pensar em qualidade e inclusão sem o uso de instrumentos tecnológicos como facilitadores”, afirmou a deputada estadual Amália Santana.

“Acredito que o fortalecimento da Agência de Tecnologia da Informação beneficia os serviços prestados pelos órgãos e entidades do Estado do Tocantins, vez que serão garantidas a modernização e a eficiência da gestão por uma pasta especifica e criada para este fim”, disse a deputada.

Segundo o presidente da ATI Thiago Maciel, o intuito é fazer o melhor trabalho possível em prol do desenvolvimento tecnológico do Estado do Tocantins, estimulando a inclusão digital, em qualquer faixa etária, para o acesso à informação e a busca do conhecimento.

Destino

Cinco computadores foram direcionados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Nova Olinda; cinco para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Colinas do Tocantins, três para Escola Família Agrícola Zé de Deus, localizada na Zona Rural, também do município de Colinas do Tocantins; um para o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – RURALTINS em Palmeirante e outro para a Escola Municipal Firmino Coelho de Araújo, localizada no Povoado Paciência, Zona Rural do Município de Palmeirante;

“Para a APAE o recebimento destes computadores vem para suprir um anseio de muito tempo, os equipamentos que estávamos usando não estavam mais correspondendo as demandas da parte administrativa e pedagógica e os recursos recebidos não sobravam para tal aquisição. Portanto é com grande satisfação que os recebemos, pois, com certeza, fará a diferença nos serviços prestados pela associação”, afirmou a diretora da Escola Especial Gotas de Esperança/ Apae de Colinas do Tocantins, Eliszane Henriques.

Fonte: Governo do Tocantins

Próximos Eventos