+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Embaixador do Canadá ressalta importância de parceria durante visita à Secti

O embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar, acompanhado pelo delegado comercial da Embaixada, Márcio Francesquine, visitou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Manoel Mendonça, nesta terça-feira (3), para discutir as relações de trabalho, prioridades e cooperação técnica entre os dois países. Essa foi a primeira visita de um representante internacional na atual gestão da Secti.

O secretário ressaltou a relação fortalecida entre Brasil e Canadá. “O embaixador canadense nos convidou para participar dos eventos que o governo do Canadá vai organizar em São Paulo, no período de março-abril. A ideia é conhecer as linhas de cooperação e as oportunidades do Canadá. Foi uma aproximação inicial, que considero muito importante, já que um país de primeiro mundo está se aproximando da Secti”, adiantou Mendonça.

Jamal Khokhar conversou com Manoel Mendonça sobre temas como alta tecnologia, biotecnologia e agricultura dentro do campo da ciência e tecnologia. “Para nós, o Brasil é um dos melhores parceiros em relação à ciência e tecnologia. Pedi ao secretário para indicar um representante do Estado para o nosso grupo de trabalho de ciência e tecnologia para compartilharmos experiências. Temos um alto nível de confiança no Brasil, pois nosso objetivo é aprender novos sistemas de trabalho para juntos melhorar a qualidade de vida das nossas populações”, disse Jamal.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos