+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Em Rio Branco (AC), Planetário é reaberto à visitação no Crie

A vice-governadora Nazareth Araújo participou na terça-feira, 27, no prédio do Centro de Referência em Inovação para Educação (Crie), da abertura da Mostra Planetário Sesc, que estará aberta ao público até o dia 13 de novembro.

Os alunos do Instituto São José foram os primeiros a participar da agenda, que também terá oficina e exposição. A diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, explicou como o espaço foi preparado para receber os visitantes.

“É muito prazeroso ver a animação dos nossos alunos quando passam por esse momento de conhecimento, de experiência e de interagir com outras pessoas, conhecimentos e saberes”, disse.

A mostra fica aberta para visitações agendadas ou espontâneas até o próximo dia 13 de novembro. Cada agendamento pode ter, no máximo, 40 alunos, sem limite de idade.

A diretora de programas sociais do Sesc, Rosana da Silva Rodrigues, falou da importância da parceria: “Parabenizo o governo do Estado por essa iniciativa de solicitar o planetário para a cidade e proporcionar às escolas um momento de interatividade, saindo sala de aula para viver momentos lúdicos e de descoberta de novos saberes pela ciência”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, ressaltou a importância dos alunos aprenderem o processo de construção do conhecimento: “Durante uma semana teremos a oportunidade de experimentar, e ver como se constrói conhecimento, como se cria, como se inova, e se desenvolve para esse mundo global que pressupõe pessoas capazes de aprender, de ter autonomia intelectual, social e de protagonizar”.

Nazareth Araújo reforçou a força das parcerias para que as ações sejam possíveis. “As parcerias mostram o que podemos fazer. Quando nos unimos e temos amor, fazemos acontecer. É momento especial, e desejamos que cada pessoa que passe por aqui tenha seus sonhos ampliados, uma visão do nosso universo e daquilo que precisamos construir em termos de uma sociedade inovadora e de paz, harmônica entre as pessoas”, avaliou.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.  Para agendamentos, os responsáveis pelas escolas devem ligar para 9600-4672 ou enviar e-mail para planetariosesc2015@gmail.com.

Fonte: Notícias do Acre

Próximos Eventos