+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Em contrapartida, Governo do Estado pavimenta 1,5 km de vias da Unifap

O Governo do Estado realiza a pavimentação asfáltica das vias internas do campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), que entregará 1,5 quilômetros de pavimento novo.

A pavimentação é uma contrapartida estabelecida no Termo de Cessão de Uso do Hospital Universitário (HU) para a instalação do Centro de Atendimento à Covid-19, destinado a receber a demanda de pacientes da rede estadual de saúde.

Segundo o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, o trabalho deve ser finalizado ainda nesta semana.

“O governo estadual firmou essa importante parceria durante a pandemia para ampliar o número de leitos disponíveis durante o pico da doença. Agora, estamos cumprindo nossa parte e quem ganha é a sociedade”, afirmou.

O acordo pleiteado pelo Executivo e assinado em maio, proporcionou a instalação de 102 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria, além de garantir a instalação de sistemas de energia elétrica, água e gases medicinais, além de serviços como limpeza, equipamentos de informática, materiais hospitalares, entre outros.

Fonte: Governo do Amapá

Próximos Eventos