+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Em Brasília, representantes da Fapepi participam de reunião na sede do IBICT

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, juntamente ao diretor técnico científico da Fundação, Albemerc Moraes, e a assessora de comunicação, Michelly Samia, realizam uma visita à sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), em Brasília. O encontro tem como objetivo discutir alternativas para a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Piauí.

Entre os pontos discutidos no encontro, a viabilização de uma rede de repositórios para teses, artigos e dissertações que englobaria as produções acadêmicas piauienses, e a implantação do modelo de divulgação científica e tecnológica do Canal Ciência, que funciona online e é produzido pelo IBICT.

Na oportunidade a diretora do IBICT, Cecília Leite Oliveira, convidou o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, para presidir o comitê editorial da próxima edição da revista “Inclusão Social”,que tem como objetivo mostrar a contribuição de nossos pesquisadores para os estudos em inclusão sociais, trazendo 15 artigos piauienses.

A revista “Inclusão Social”, organizada pelo IBICT, é um periódico eletrônico semestral que publica trabalhos no âmbito da inclusão social, com temas ligados a ações, programas, projetos, estudos e pesquisas voltadas ao problema da inclusão dos cidadãos na sociedade da informação.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos