+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Educação Profissional a Distância será ofertada no Tocantins

A Secretaria da Ciência e Tecnologia e a Secretaria da Administração, celebraram um termo de cooperação técnica com o objetivo de implementar o Programa de Desenvolvimento da Educação Profissional, por meio do projeto de capacitações.

O termo visa ofertar cursos de curta e média duração, para servidores públicos na modalidade a distância, os cursos terão duração de 20 a 160 horas.

De acordo com o termo, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 03 de abril, não haverá repasse de recursos entre as partes. Cada secretaria se responsabiliza com os custos de sua participação no projeto.

Na parceria firmada, a SECT – Secretaria da Ciência e Tecnologia, fica responsável pela oferta de cursos conforme a demanda solicitada, por criar rede de formadores, instalação e manutenção dos kit’s tecnológicos dentro das tele salas e, em parceria com a EGOVE – Escola de Governo certificar os cursistas quando for servidor público estadual e gerenciar toda logística para o desenvolvimento do projeto.

Já a SECAD – Secretaria da Administração deve ceder duas tele salas, laboratório de informática e estúdio para gravações de cursos tele presenciais dentro do espaço físico da Escola de Governo, garantir a qualidade de acesso à internet para a realização dos cursos a distância via ambiente virtual, acompanhar as atividades de execução e desenvolvimento geral do projeto, dentre outras atribuições. A vigência do termo é até o dia 31 de dezembro de 2014.

Fonte: SECT-TO

Próximos Eventos