+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Editora alagoana lança chamada para ebooks, com prioridade para mulheres

A Editora Labafera abriu chamada para publicação de obras em meios digitais, e recebe propostas até o dia 10/7. A ideia do empreendimento é selecionar dois projetos, prioritariamente conduzidos por mulheres e outras vozes que se considerem como marginalizadas e/ou silenciadas.

O objetivo é instigar a produção literária e cultural em Alagoas e no Nordeste, por meio de experimentação, construção colaborativa, criação conjunta, acessibilidade, e uma cultura colaborativa e democrática para autores e leitores, aproveitando as possibilidades dos meios digitais.

Os dois projetos selecionados passarão pela etapa de produção editorial, publicação e disponibilização para venda no site da Labafera. A seleção apresenta os seguintes requisitos: Ser maior de 18 anos; ser de Alagoas ou comprovar atuação dentro do cenário literário alagoano; apresentar textos inéditos, de tema livre, disponíveis para publicação e possível comercialização em meios digitais.

As propostas podem ser enviadas até 10 de julho de 2021, através do formulário de inscrição em www.bit.ly/3pxkGkr. Há mais informações do perfil do Instagram @labaferaeditora.

A idealizadora da Labafera, Renata Czarny, acredita que o mercado editorial de Alagoas estaria em uma fase de crescimento, “com diversas iniciativas editoriais independentes surgindo. Se o povo brasileiro é complexo e variado, o mesmo pode ser dito dos alagoanos e da sua relação com a literatura. Existe um universo de literatura, escritores, profissionais editoriais e leitores no nosso país, principalmente no Nordeste, que merecem incentivo”, opina a produtora editorial.

Saiba mais

A iniciativa tem apoio do Governo de Alagoas através do Edital de Economia Criativa, lançado em 2018, com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e também do Sebrae Alagoas, que foi o principal financiador da chamada.  Clique para conhecer todas as empresas selecionadas.

Fonte: Fapeal em 14/07/2021

Próximos Eventos