Giro nos Estados

Edital do Prêmio FAPITEC/SE de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica: últimos dias para apresentação de propostas

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC), lançou o Edital do Prêmio FAPITEC/SE de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica, edição 2012. Os interessados podem enviar propostas online até o próximo dia 27 de setembro, já a impressa deve ser entregue à Fundação até o dia 28 de setembro. Para premiação será disponibilizado o valor de R$ 27 mil, através do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEC), sob a gestão da SEDETEC.

O objetivo do Prêmio FAPITEC é reconhecer a produção de pesquisas em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Ações Empresariais Inovadoras, Tecnologias Sociais e estimular a Comunicação Científica que possui destaque e relevância em Sergipe. Para esta edição, do Prêmio contará com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES). O Edital reconhecerá os bons trabalhos de pesquisa que são apresentados e fomentados com os recursos da Fundação, privilegiará os jornalistas que realizam matérias com temáticas científicas informando à sociedade. Além disso, a novidade este ano é que haverá premiação para as empresas que realizam atividades inovadoras e a categoria Tecnologia Social.

Categorias

Serão premiados os trabalhos realizados em Sergipe, que tenham caráter inovador e relevância para o progresso da C,T&I, das Ações Empresariais Inovadoras, das Tecnologias Sociais e da Comunicação Científica, visando fortalecer a qualidade acadêmica, universitária e empresarial com impactos e resultados para a sociedade. Poderão concorrer ao Prêmio trabalhos em sete categorias, que são: (1) Pesquisador FAPITEC/SE, destinada aos pesquisadores, professores e doutorandos de Instituição de Ensino Superior (IES) e instituições de pesquisa pública ou privada; (2) Jovem Pesquisador e Jovem Inovador, direcionada aos bolsistas FAPITEC/SE de Iniciação Científica ou Mestrado; (3) Jovem Jornalista, para estudantes do curso de Comunicação Social – Bacharelado em Jornalismo; (4) Jornalismo Científico, poderão inscrever as reportagens que foram veiculadas nos meios de comunicação do Estado.

Já a categoria (5) Inovação Tecnológica é destinada ao pesquisador e/ou inventor; (6) Empresa Inovadora é para as empresas que se destacam na inovação em Sergipe e na última categoria, (7) Tecnologia Social, poderão participar os pesquisadores individuais, por meio de projetos que são inovadores no âmbito das tecnologias sociais, implantados há pelo menos cinco anos.

Inscrição

As propostas deverão ser apresentadas e encaminhadas à FAPITEC/SE por meio eletrônico no SIGFAPITEC, disponível na página da Fundação (www.fapitec.se.gov.br), até às 23h59, do dia 27 de setembro. Já a submissão da versão impressa deverá ser entregue na FAPITEC/SE até o dia 28 de setembro, das 7h às 13h.

Para mais esclarecimentos sobre o Prêmio é só acessar ao link do Edital (www.fapitec.se.gov.br/modules/wfdownloads/visit.php?cid=2&lid=971). Participe!

Fonte: Ascom – Sedetec – Sergipe

 

Próximos Eventos