Giro nos Estados

Edital da SECTI-BA recebe propostas de 34 projetos para a Incubadora Áity Criativa do Parque Tecnológico

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) recebeu 34 propostas de empresas interessadas em ingressar na Incubadora Áity Criativa do Parque Tecnológico da Bahia, através da Chamada Pública 001/2013, cujas inscrições foram encerradas no dia 18 de outubro. A Incubadora, localizada no Parque Tecnológico da Bahia, integrará o Sistema Baiano de Incubação e visa transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, criando condições para que empreendedores criativos estejam preparados para enfrentar o mercado.

A oportunidade contempla empresas que desenvolvam produtos ou serviços nas áreas de conteúdo digital (softwares, aplicativos, games e multimídia), audiovisual (cinema, vídeo e animação), que façam uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação. As selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, de grande visibilidade aos olhos de possíveis financiadores de seus projetos, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, através da relação empresa-universidade, além de programas de apoio financeiro ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento, de forma contínua e confiável.

A incubadora ÁITY, que na língua Guarani significa ninho, já instalada no Parque Tecnológico da Bahia conta com 20 empresas do segmento de TI, recebeu um edital específico para a criação desta nova Incubadora, como instrumento inédito de fomento ao setor de Indústrias Criativas no estado. “A ÁITY CRIATIVA vai atuar na preparação desses novos empreendimentos, capacitando os jovens e ampliando a cultura inovadora do Estado. Portanto, a Bahia precisa estar em consonância com a tendência mundial de investimentos nesta área e esta é uma ação pioneira que vai atender uma forte demanda do setor”, ressalta Paulo Câmera, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.

O processo de avaliação das propostas já foi iniciado pela análise da qualificação técnica dos projetos dirigidos à incubação. O resultado dos projetos aprovados será publicado no início do mês de dezembro e poderá ser consultado no Diário Oficial do Estado ou através do Site Oficial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos