+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Dois editais FAPEMIG encerram o recebimento de propostas em fevereiro

Pesquisadores devem ficar atentos ao prazo de recebimento de propostas para dois editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), que se encerram na segunda quinzena de fevereiro.

A chamada para projetos de mobilidade lançada pela FAPEMIG em parceria com a University of Texas at Austin (UT) recebe propostas até 18 de fevereiro. Juntas, as instituições irão financiar professores da UT que desejam realizar atividades de ensino e pesquisa em Minas Gerais. O apoio é para o período de um a três meses, a partir de agosto deste ano. As despesas serão divididas entre a UT (gastos com viagem e seguro saúde) e a FAPEMIG (concessão de auxílio mensal de acordo com os critérios de enquadramento da agência). Outros detalhes estão disponíveis no edital, que pode ser acessado aqui. As propostas devem ser elaboradas em conjunto pelo pesquisador americano e o parceiro de Minas Gerais e submetidas pela plataforma Everest. As propostas devem ser redigidas em português.

Já o encerramento do edital lançado pela FAPEMIG em acordo com a Nord-Pas de Calais (NDPC), localizada na França, para pesquisas inovadoras será no dia 20 de fevereiro. Além de ampliar as possibilidades de intercâmbio entre pesquisadores dos dois países, o edital irá fortalecer as atividades ligadas às áreas de saúde, ciência de materiais, planejamento dos territórios e da biodiversidade. As propostas devem ser submetidas em inglês e deverão conter pelo menos um coordenador brasileiro e um francês. Os projetos selecionados serão financiados pela FAPEMIG e a NDPC no qual o valor máximo para solicitação por projeto é € 250.000 por um período de dois anos. Clique aqui para conferir o edital.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço ci@fapemig.br.

Fonte: FAPEMIG

Próximos Eventos