Giro nos Estados

Dirigentes da Embrapa Sergipe visitam secretário da Sedetec

O secretário Francisco Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 19, o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Manoel Moacir Macedo que estava acompanhado do chefe de pesquisa, Marcelo Ferreira Fernandes.  A visita teve o intuito de estreitar a relação da Embrapa com o Governo do Estado através da Sedetec.

Durante o encontro, Manoel Moacir destacou a importância das parcerias que tem com o Governo. “Somos afins em ciência e tecnologia e estamos propondo mais parcerias ao Governo de Sergipe, apresentando nossas ações para que o secretário Chico Dantas possa contar conosco em seus projetos, já que a Embrapa tem acentos nos conselhos da Fapitec e do SergipeTec”, pontuou o chefe-geral da Embrapa que acrescentou “graças à parceria com a Fapitec, a Embrapa tem mais bolsistas estagiários do que empregados”.

O secretário Francisco Dantas informou que pretende visitar a Embrapa em março. “Ficamos felizes com os frutos de nossas parcerias”, comentou o secretário ao saber que a Embrapa disponibiliza 10 pesquisadores para serem professores de pós-graduação na UFS. “São mais de 50 dissertações orientadas por esses pesquisadores. Como nossa parceira, só temos que gerar mais oportunidades para que o Governo de Sergipe cumpra seu objetivo que é de levar mais conhecimento aos quatro cantos do nosso Estado. Quando alguém cita a Embrapa eu digo, ela não é problema, é solução”, concluiu.

Fonte: SEDETEC-SE

Próximos Eventos