Giro nos Estados

Diretoria-Executiva da Fundect é empossada pelo Governador de MS

Com a presença de representantes das instituições que compõe o Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia, dos setores produtivo e industrial e governamental, o Governador de MS, André Puccinelli, empossou a Diretoria-Executiva da Fundect, para o triênio 2014-2016, composta pelo Diretor-Presidente, Marcelo Turine; Diretora-Científica, Marilda Moraes Garcia Bruno e o Diretor-Administrativo, Artur Vieira.

Reconduzido par a vaga de Diretor-Presidente, Truine, destacou os avanços dos últimos anos em C,T&I como o crescimento do número de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado), criação de seis cursos na área de saúde e a integração do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia. “Integramos mais de 160 mil pessoas, entre pesquisadores, professores e estudantes ligados às instituições de ensino, pesquisa do Estado produzindo ciência e desenvolvimento e alavancando a educação e o desenvolvimento de MS”.

O Governador enfatizou a presença de todos os setores prestigiando a posse dos Diretores. De acordo com Puccinelli, o crescimento intelectual do Mato Grosso do Sul é possível pelos investimentos das instituições e pelo trabalho dos pesquisadores.

Fórum Estadual de C,T&I

 Governador do Estado, André Puccinelli, assina Decreto de criação do Fórum Estadual de C,T&I durante posse da Diretoria-Executiva da Fundect

Foi assinado o Decreto Estadual que institui o Fórum Estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul composto por 24 instituições de C,T&I. Presidido pelo Governador de MS e pelo Secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia o Fórum permite a integração dos trabalhos em ciência e inovação “promovendo o desenvolvimento tecnológico e científico do Estado”.

Além do Sistema Estadual de C,T&I, o Fórum reúne as instituições de produção industrial e agropecuária, de serviços e fundações de extensão. “O Estado é referência na produção do agronegócio e tem gerado pesquisa e desenvolvimento de produtos por novas empresas por meio do Fórum podemos fomentar o Estado e torná-lo destaque em todas áreas”, destaca Turine.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos