+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Diretora da Secti Alagoas faz palestra em evento no México

Alagoas está representada no III Congresso Internacional Avances de las Mujeres en las Ciencias, las Humanidades y Todas las Disciplinas, que acontece de 20 a 22 de junho de 2012, no México. A diretora de Política de Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lenilda Austrilino, fará apresentação e debaterá o assunto relacionado à educação, difusão e divulgação da ciência.

O congresso trata-se de intercâmbio acadêmico, com espaço para “discussão, exposição e debate dos resultados da pesquisa científica e humanística gerada por e sobre mulheres”. Para os organizadores do evento, a realização do congresso pretende recuperar e divulgar as contribuições das mulheres no desenvolvimento das ciências e avançar o conhecimento dos processos de igualdade e equidade de gênero no Ensino Superior.

 Outros temas debatidos durante o congresso são: Ciências Básicas da Engenharia; Ciências Sociais e Humanas; Ciência e Artes de Design, e Ciências Biológicas e da Saúde. Os debates e a exposição do congresso ocorrem dentro da Universidad Autónoma Metropolitana.

Fonte: Secti-Alagoas

Próximos Eventos