+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

DF lança projeto Sinal Livre

O Governo do Distrito Federal colocou no ar o Sinal Livre, o maior projeto de rede metropolitana pública de internet sem fio (Wi-Fi) da América Latina. O acesso à internet transforma a vida das pessoas. Ao alcance de poucos cliques, cidadãos podem se informar sobre temas relevantes da vida cotidiana, a exemplo de Educação, Trabalho, Saúde e Cultura.

A conexão à rede de computadores se aproxima cada vez mais da condição de direito da população. Com esta nova ferramenta pública, o GDF trabalha para proporcionar à população conexão pública, rápida e de qualidade.

O Sinal Livre oferece ao usuário uma conexão inicial com a velocidade de 128 Kbps. O sistema será gerenciado por um Data center do GDF, capaz de mapear o fluxo da navegação e gerenciar as conexões de forma a garantir a qualidade da navegação para a população. A tecnologia empregada é a WI-Mesh.

Este programa é uma ação com foco na promoção da democratização e na inclusão digital. A partir da conexão os usuários poderão fazer o download de aplicativos de serviços e-gov do GDF. A partir do Sinal Livre o GDF dá o primeiro passo para transformar a capital brasileira em uma smart city. As “cidades inteligentes” são regiões onde todos os mecanismos públicos estão conectados e trocando informações para melhorar os serviços para a população.
Se você está em ponto de cobertura, acesse e boa navegação.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos