+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Desenbahia oferece financiamento para inovação às empresas incubadas do Parque

A Áity Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia e a Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A – Desenbahia iniciaram, nesta terça-feira (22), as consultorias para empresas incubadas do Parque. O coordenador da Áity, Antônio Rocha, explica que neste primeiro momento, as empresas fizeram uma apresentação geral sobre seus produtos e serviços.

“Um dos fatos mais positivos da parceria da Áity, com a Desenbahia é que, devido ao trabalho realizado nesse último ano, temos algumas empresas incubadas que tiveram uma evolução empresarial bastante significativa, a ponto de ter maturidade financeira e de gestão da inovação, que lhes propiciará uma relação estável e duradoura”, disse Rocha.

O gerente de negócios da Desenbahia, Sérgio Silva, afirmou que o encontro serviu para as empresas que estão sediadas no Parque verificar se elas possuem demanda de financiamento. “Neste caso, um financiamento específico para área de inovação. Se a empresa necessita de recurso para desenvolver um produto ou serviço que é inovador, ela pode contar com este recurso da Finep, repassado pela Desenbahia. Neste primeiro momento, a gente identifica as necessidades, o caráter inovador do produto, do serviço ou do processo. Pois, a probabilidade de encontrarmos empresas inovadoras aqui no Parque Tecnológico, de fato, é maior em que qualquer outro espaço”.

Foram atendidas pela Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A – Desenbahia, às empresas: MakerPlanet, Dossier e Lisan. A Desenbahia impulsiona o crescimento econômico das micro, pequenas e médias empresas, através da oferta de financiamento e microcrédito.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos