+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Desafio Brasil é apresentado aos empreendedores do Amazonas

Os empreendedores do Amazonas tiveram a oportunidade de conhecer, na última sexta-feira (12/09), um pouco mais sobre o Desafio Brasil, primeiro programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no país, cujo objetivo é promover a educação e a capacitação de empreendedores. A apresentação do programa foi feita pelo coordenador nacional e doutor em Administração de Empresas, Bruno Rondani. A palestra ocorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 O encontro teve como objetivo sanar dúvidas e potencializar a participação do Estado nas etapas nacionais do Desafio Brasil, que é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com o apoio do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da FGV, executado pela Wenovate. No Amazonas, o Programa recebe o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas (Secti-AM).

 Durante a palestra, Rondani explicou os critérios para participar do Desafio, por exemplo, ter uma proposta ou projeto novos, empresas precisam ter potencial de alto impacto inovador em fase inicial. Ele disse que para avançar na competição, as empresas devem ser alguns requisitos, são eles: até dois anos de fundação; não ter recebido investimentos profissional acima de US$ 500 mil e não está faturando mais de R$ 6 milhões de reais.

 “Cada parceiro regional, chamado de cluster, selecionará os cinco primeiros que irão levar para etapa final em São Paulo. Os finalistas do Desafio Brasil participarão do evento Open Innovation Week em São Paulo, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Na oportunidade, será realizada a premiação e também servirá de espaço para potenciais clientes e parceiros”, pontuou.

 A premiação não é estimulada que seja em produto, dinheiro ou prêmio, conforme Rondani, mas a oportunidade de capacitação. “O principal prêmio é conseguir o acesso aos investidores, aos mentores profissionais, pessoas que tenham experiências para ajudar os novos”, ressaltou.

 Inscrição

 Os interessados podem se inscrever na plataforma online do Desafio Brasil (desafiobr.induct.no) até o dia 28 de setembro. Confira o regulamento do Desafio Brasil aqui.

 Fonte: SECTI-AM

Próximos Eventos