CVTs do Ceará serão integrados a universidades do Estado

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Ceará serão unificados à rede tecnológica do Estado. A informação é do presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Odorico Monteiro. “Estamos unificando essas unidades. Esse processo faz parte da implantação da política estadual de integração no campo da educação tecnológica no Ceará”.

De acordo com Monteiro, os cursos básicos de profissionalização ofertados pelos CVTs nas cidades de Quixadá, Crateús, Jaguaribe e Tauá continuarão normalmente, da mesma forma como nas outras 29 unidades do Instituto Centec espalhadas pelo Estado. A idéia, segundo ele, é fortalecer ainda mais essa cadeia por meio da unificação com as universidades e faculdades.

Em Quixadá, por exemplo, o CVT será integrado à Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). O mesmo processo ocorre nas outras cidades onde a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) ou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) possuem campus de ensino superior.

Fonte: Gestão C&T, com informações da Secitece e Diário do Nordeste

Compartilhe:

    Tags:

    Leave a Reply