+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Cursos gratuitos do Geração TEC chegarão a 12 cidades catarinenses

Terminam, nesta quinta-feira, 28, as reuniões de planejamento e mapeamento para dar início aos processos seletivos de 2013 do Geração TEC, programa do Governo do Estado para capacitação de jovens no setor de tecnologia. “Com este programa, formaremos os jovens que atuarão na economia do futuro e, com isso, levaremos Santa Catarina ao estado máximo da inovação”, descreveu o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

Os encontros foram realizados em 12 cidades do Estado: Itajaí, Blumenau, Joinville, São Bento do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, Tubarão e Criciúma. Nestas reuniões, foram feitos o mapeamento das vagas existentes no setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), além de discussões sobre a importância da empregabilidade dos alunos que participam do programa.

O Geração TEC é um programa da SDS, realizado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Instituto Internacional de Inovação (i3), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos