+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Curso sobre e-Patentes do INPI é ministrado dia 04 em Campo Grande (MS)

O treinamento sobre o Depósito Eletrônico de Patentes (e-Patentes) será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira, dia 04 de junho, das 14h às 17h, no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS (prédio da antiga biblioteca do CCHS).

 As inscrições são de graça e somente no portal http://goo.gl/qxrej

O e-Patentes é feito por meio da seleção de formulários eletrônicos, correspondentes aos já existentes em papel. Segundo a responsável pelo escritório do INPI em Mato Grosso do Sul,Jeane Marcia Morilla Pacheco Vaz, o usuário envia os documentos digitalizados, seguindo o passo-a-passo do programa eletrônico. Este novo processo é mais prático já que pode ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet, enfatiza Vaz. O sistema recebe a documentação e automaticamente emite um recibo eletrônico ao final do procedimento.

No curso o usuário fará a simulação de um depósito online utilizando as ferramentas do e-Patentes disponibilizadas pelo INPI.

Mais informações

O escritório do INPI em MS fica localizado na sede da Fundect em Campo Grande, na Rua São Paulo, 1436, bairro Vila Célia.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos