+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Curitiba distribui netbooks no Conexão Escola

Até agosto, 183 escolas da rede de ensino de Curitiba receberão kits que incluem entre 40 e 200 netbooks, conforme o número de alunos, como parte do programa Conexão Escola. A inciativa foi lançada no início deste mês, com a entrega de computadores na Escola Municipal Rachel Mader, no Cajuru.

“O Conexão Escola promove a inclusão digital nas nossas escolas por meio da compra de computadores novos, com conteúdos pedagógicos destinados ao desenvolvimento da aprendizagem”, explica a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Na parte de infraestrutura, a prefeitura de Curitiba investiu em conexões em fibra, na instalação de redes locais wireless e em armários especiais para armazenamento e recarga dos netbooks. O município também adquiriu o sistema educacional interativo Aprimora, uma combinação de atividades multimídia, avaliações online e sugestões de encaminhamento para o professor.

Além de um design peculiar, com mais resistência e outras adaptações para o uso por crianças, os netbooks são distribuídos com configurações e ferramentas específicas para as estratégias pedagógicas da Secretaria de Educação, o que foi viabilizado pela utilização de software livre.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos