Giro nos Estados

Crowd Vale da Eletrônica prorroga as inscrições para seleção de startups digitais

Foram prorrogadas até o dia 17 de junho as inscrições para o processo seletivo de startups para participarem do Crowd Vale da Eletrônica, instalado no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí (MG), em parceria com a Ericsson e Telefónica Open Future_.

O processo seletivo é aberto a todos que tenham projetos inovadores de base tecnológica, em áreas como IoT (Internet das Coisas), Soluções Digitais em Telecom, Agtech (Agronegócio Inteligente), Big Data, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Smart City e Cloud. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/crowdcall01. Na noite de segunda-feira, dia 4 de junho, um meetup reuniu pessoas interessadas em participar do programa para networking e solução de dúvidas sobre o processo. “A oportunidade está aberta para todos, empresas já constituídas e que tenham projetos de pré-aceleração, alunos, ex-alunos, professores, pesquisadores e especialistas”, afirmou o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches.

O Crowd Vale da Eletrônica foi o primeiro criado no Brasil, em 2016. Em duas edições mais de 30 startups passaram pelo processo de pré-aceleração e outras 15 serão selecionadas nesse processo de 2018. Outros Crowds também estão com vagas abertas em Sorocaba, Londrina e Rio de Janeiro.

Cada Crowd oferece diferentes benefícios que podem ser conferidos no site, mas todos dão suporte técnico e mentores capacitados a orientar os participantes no desenvolvimento de seus projetos. Os empreendedores contarão com capacitações, workshops, participação em eventos e Meetups, além de acesso a investidores e ao mercado. Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor poderá ter a oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future, por meio da Wayra, que investe em startups de alto impacto e que possam fazer negócios com a Vivo.

Sobre o Inatel:

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece seis cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, cursos a distância e Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil. Mais informações: www.inatel.br.

Sobre Telefónica Open Future_

Telefónica Open Future_ é uma plataforma global desenhada para conectar empreendedores, startups, investidores e sócios públicos e privados de todo o mundo para captar oportunidades de inovação e de negócio. Seu objetivo é apoiar o talento em todas as suas etapas de crescimento, mediante um modelo integral de aceleração e de conexão com organizações, investidores e empresas. O programa integra todas as iniciativas de inovação aberta, empreendedorismo e investimento do Grupo Telefónica (Pense Grande, Talentum, Crowdworking, Wayra e Fundos de Inovação) mediante uma rede global que se abre à incorporação de sócios externos que queiram desenvolver suas próprias estratégias de empreendedorismo e investimento, e conectá-las com grandes empresas. Até hoje, já foram investidas mais de 800 startups. Telefónica Open Future_ está presente em16 países.

Informação: https://www.openfuture.org.

Fonte: Fapemig

Próximos Eventos