+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Criatividade e diversão na I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia no ES

Toda criatividade e tradição, com muita diversão e curiosidade, da cidade mais pomerana do Brasil marcaram a I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia, no último fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, realizada juntamente com a XV Feira Científico-Cultural de Santa Maria de Jetibá. O evento atraiu cerca de oito mil visitantes.

Numa área coberta de aproximadamente mil metros quadrados, na área de eventos do centro da cidade, o evento contou com exposição de projetos científicos e culturais voltados à preservação e conscientização ambiental, inclusão social e acessibilidade, robótica, produção orgânica de alimentos, teatro, desfile de indumentárias de xadrez, competição de xadrez escolar e outros. Participaram 29 escolas, das redes municipal e estadual, localizadas em Santa Maria de Jetibá, e outros trabalhos de escolas de Domingos Martins, Santa Leopoldina, Afonso Cláudio, Itaguaçu, Itarana e São Mateus.

Inovadores rurais e urbanos de Santa Maria de Jetibá, bem como a participação de representantes da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Planetário de Vitória, também enriqueceram a programação da I Semana Regional Centro-Serrana de Ciência e Tecnologia, possibilitando a oportunidade da geração de novos conhecimentos.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Lúcio Spelta, “A tradição empreendedora de 15 anos de Santa Maria de Jetibá foi confirmada e ganhou reforço com os trabalhos dos participantes de outros municípios”, defendeu.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos