Giro nos Estados

Convênio garante recursos para o programa Geração TEC em Santa Catarina

Os recursos para a realização do Geração TEC, programa estadual de capacitação gratuita para o setor de tecnologia, foram garantidos pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (14) com a assinatura do convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), e o Instituto Internacional de Inovação (i3). Na cerimônia, 114 alunos da terceira etapa de Florianópolis receberam os certificados de conclusão dos cursos de web design e infraestrutura de redes.

Realizado em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), entidades do setor e instituições de ensino locais, o programa certificou 2.074 pessoas em 2012 em 13 regiões do estado. Segundo secretário da (SDS), Paulo Bornhausen, o Geração TEC ajudará a levar Santa Catarina ao estado máximo da inovação. “O programa nasceu de uma decisão do Governo do Estado de se preparar para o futuro e essa preparação passa pela educação e capacitação dos catarinenses. Os resultados que obtivemos mostram a superação e a melhorar de vida das pessoas”, comemora.

O representante dos formandos, Rainere de Oliveria Santos agradeceu a oportunidade oferecida pelo Geração TEC. “Poucos são contemplados com a oportunidade: um curso gratuito, que agrega ao que podemos fazer pela sociedade”, disse Rainere, que já está empregado no setor de tecnologia de Florianópolis.

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos