+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Cônsul de Cabo Verde visita a SEDEC RN para falar sobre oportunidades de negócios

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, recebeu, na tarde desta segunda-feira (01/02), a visita do cônsul de Cabo Verde, José Ricardo Galdino (na foto, lado esquerdo do secretário Flávio Azevedo). O cônsul está em Natal visitando empresários, órgãos e instituições no sentido de promover a aproximação do Rio Grande do Norte com o País africano. “A ideia é promover oportunidades e negócios entre os dois países, principalmente com a região Nordeste do Brasil”, destacou. Desde novembro do ano passado, Natal passou a contar de um voo semanal para Cabo Verde, operado pela companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

Cabo Verde é um país-arquipélago constituído por dez ilhas, localizado no Oceano Atlântico. A língua do país é o português e, dentre as atrações turísticas, estão as praias paradisíacas. Segundo o cônsul, o País importa 95% dos seus produtos. “Atualmente, com o câmbio favorável, é um ótimo momento para exportação dos mais diversos segmentos, desde alimentação até energias renováveis. Existe uma enorme demanda e nós queremos identificar se os empresários locais estão preparados e habilitados para exportar os seus produtos”, acrescentou.

Cabo Verde recebe 7,2 milhões de turistas todos os anos. A maioria formada por europeus. Possui uma rede hoteleira com aproximadamente 17 mil apartamentos. Somente a Ilha do Sal, o arquipélago mais famoso do país, possui 95 hotéis e 25 resorts. O consulado fica em Recife.  O voo entre Natal e Cabo Verde tem duração de três horas e meia.

Fonte: SEDEC-RN

Próximos Eventos