+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Conselho Superior da Fundect indica novo diretor científico

O Conselho Superior da Fundect realizou na manhã desta quinta-feira (10) a última reunião do ano de 2015. Além dos assuntos gerais, foi debatida a indicação de um pesquisador para substituir o cargo de diretor científico da Fundect, em razão do pedido de afastamento por motivos de saúde da atual diretora científica, Marilda Bruno.

Marilda, que exerce o cargo desde janeiro de 2014, agradeceu aos conselheiros a confiança, apoio e oportunidade de aprendizagem junto à diretoria da Fundect. “Tenho a convicção de que o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em nosso Estado depende de investimentos e de estratégias de políticas públicas que tenham como princípios norteadores o potencial criativo, a diversidade ambiental e cultural, a difusão da inovação e do conhecimento, a produção de bens e serviços e a sustentabilidade com foco na inclusão social, tarefas essas a que me propus na defesa do Plano de Trabalho para esta gestão – ciência com consciência” declarou.

De acordo com o artigo 17 do estatuto da Fundect, quando ocorre a desistência ou renúncia do mandato de qualquer um dos membros da Diretoria-Executiva por prazo superior a 18 meses de exercício do mandato original, o Conselho Superior da Fundação indica um substituto para mandato e em seguida encaminha o nome para nomeação pelo Governador do Estado.

Ao final da reunião, os conselheiros indicaram como novo diretor científico o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Pedro Paulo Pires. Pires é pós-doutor em Medicina Veterinária e possui experiência na área, com ênfase em Imunologia e na área de pecuária de precisão.

A indicação agora será encaminhada ao Governador Reinaldo Azambuja e, caso seja aceita, Pires assume o cargo a partir de janeiro de 2016.

Conselheiros

O Conselho da Fundect é formado por quatorze membros que representam o governo estadual e as instituições de CT&I de Mato Grosso do Sul. Seu presidente é o Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery de Freitas Junior. Já o secretário executivo do conselho é o também diretor-presidente da Fundect, Marcelo Turine. Para ver a galeria completa de conselheiro, acesse o link http://fundect.ledes.net/fundect/index/i/9/conselho-superior-da-fundect.

Fonte: FUNDECT

Próximos Eventos