+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Conselho Superior da FAPEPI realiza primeira reunião de 2021

Nesta sexta-feira, 19 de março, aconteceu a primeira reunião do ano de 2021 do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI). A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Superior e da FAPEPI, Antonio Cardoso do Amaral, dos diretores da FAPEPI, Prof. Dr. Ciro Sá (DDCT), Prof. Dr. Lívio Cesar (DTC), Ernaldo Vale (DAF), de Gerentes da FAPEPI, Eliana Morais (Ger.TC) e Rizalva Cardoso (Ger.DCT), e dos membros do conselho: Prof. Dr. Paulo Henrique Gomes, Instituto Federal do Piauí (IFPI); Liege de Souza Moura, Secretaria de Planejamento do Piauí (SEPLAN); Albemerc Moura, Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (EMATER); Profª. Drª. Ailma do Nascimento Silva, Universidade Estadual do Piauí (UESPI); Lauriane Costa, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI); Ricjardeson Rocha, Secretaria da Fazenda do Piauí ( SEFAZ-PI); Átila de Melo Lira, Sindicato das Instituições de Ensino Superior Privadas; e da Profª. Drª. Antônia Dalva França, Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A reunião teve início às 10h00 e apresentou a apreciação das contas do ano de 2020, atualização do estatuto da FAPEPI, atualização do regimento interno da FAPEPI, resolução de criação de programas da FAPEPI, atualização da Instrução Normativa 001/2012, além da apresentação do novo layout do site da FAPEPI e o novo site de divulgação científica em caracter internacional, Revista Sapience.

O Conselho Superior é o órgão deliberativo composto por membros nomeados pelo Governador na norma e regras definidas pela legislação da FAPEPI. Sua responsabilidade é definir, modificar e orientar as matérias relativas às políticas de prioridades e normas gerais para a Fundação.

As reuniões ordinárias do Conselho estão previstas em regimento para serem realizadas três vezes por ano, nos meses de março, agosto e dezembro.

Fonte: Fapepi em 26/03/2021

Próximos Eventos