+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Conselho Curador da FAPESB homologa o nome do novo Diretor de Inovação

Foi homologado  nesta quarta-feira, dia 16/05, em reunião extraordinária do Conselho Curador, o Prof. Dr. Artur Caldas Brandão para ocupar o cargo de Diretor de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). Graduado em Engenharia de Agrimensura, Mestre em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brandão entrou na Diretoria de Inovação como sucessor de Antônio Renildo Santana Souza. O Diretor geral da FAPESB, Roberto Paulo Machado Lopes, agradeceu a Dr. Renildo pelos serviços prestados à instituição, demonstrando uma competência técnica exemplar, e deu as boas-vindas ao novo Diretor.

Brandão falou um pouco sobre sua trajetória como professor da UFBA, onde, há 19 anos, dá aulas na Escola Politécnica. “Minha vida profissional sempre foi voltada para a Academia, mas atualmente tenho tido alguns envolvimentos institucionais, coordenando projetos no Ministério da Educação”, disse. O Professor falou sobre seus planos como novo Diretor de Inovação da Fundação: “Pretendo dar prosseguimento aos projetos e programas já implantados e tentar ampliar o trabalho para setores da sociedade baiana que não são atingidas”. Segundo o novo Diretor, há muitas pessoas que não sabem sequer o significado de inovação tecnológica, social ou de gestão: “Eu acredito que existe um campo importante onde a FAPESB pode intervir, no que diz respeito à formação de recursos humanos para serem futuros demandadores, pesquisadores, inovadores no desenvolvimento tecnológico do estado”.

Além de homologar o nome do novo Diretor de Inovação, o Conselho também discutiu e aprovou a alteração do valor da bolsa de Pós-Doutorado 2 (Capacitação Docente) da FAPESB de R$ 3.000 para R$ 3.300, de modo que o valor ficasse compatível com as bolsas da Capes.

Fonte: Fapesb

Próximos Eventos