Giro nos Estados

Conselho Curador da FAPEMIG tem dois novos conselheiros

Dois novos membros do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) tomaram posse na Fundação: Roberto do Nascimento Rodrigues, da Fundação João Pinheiro (FJP), e Esther Margarida Alves Ferreira Bastos, da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Roberto Rodrigues é presidente da FJP, professor titular do Departamento de Demografia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de onde também foi pró-reitor de Recursos Humanos. Em 2014, atuou como assessor especial e chefe de Gabinete do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Esther Bastos é pesquisadora e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed, tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Palinologia e Anatomia Vegetal aplicada ao Estudo de Recursos Alimentares de Abelhas, atuando principalmente com temas relacionados à identificação de grãos de pólen, polinização, flora apícola, origem botânica da própolis de abelhas Apis mellifera, controle de qualidade e atividade biológica dos produtos apícolas, interação Apis mellifera x Baccharis dracunculifolia.

O Conselho
O Conselho Curador é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da FAPEMIG. O mandato dos membros do Conselho é de quatro anos, renovável por igual período. Definir a política geral da Fundação, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual da FAPEMIG, assim como sobre suas eventuais modificações, e orientar a política patrimonial e financeira da Fundação são algumas das atribuições do Conselho.

Fonte: FAPEMIG

Próximos Eventos