Giro nos Estados

Conselho Administrativo do Complexo Hospitalar da UPE toma possecre

No último dia 12 de dezembro o Conselho Administrativo do Complexo Hopitalar Universitário da Universidade de Pernambuco (UPE) tomou posse em reunião realizada na instituição.

O Conselho terá como atribuições definir políticas do complexo hospitalar e suas unidades, estabelecer diretrizes e monitorar suas ações. Definirá ainda os critérios necessários para escolha do Superintendente do Complexo Hospitalar e dos Gestores Executivos das unidades de saúde.

Os critérios de escolha serão definidos pelo Conselho Universitário (Consun), a indicação será feita por um Comitê de Busca, que identificará um nome da comunidade acadêmica, e após a aprovação desse nome pelo Conselho Universitário o reitor da UPE fará a nomeação do indicado para o cargo.

O complexo hospitalar da UPE é composto pelo Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – Cisam, pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz – Huoc e pelo Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco – Procape.

Clique aqui e confira a resolução Consun no 018/2012 que normatiza o Complexo Hospitalar da UPE.

MODELO GESTOR – O novo modelo de gestão hospitalar foi aprovado em reunião do Consun da instituição em 31/05 do corrente ano.

A proposta aprovada, que foi elaborada por profesores, servidores e estudantes da instituição, muda o processo de escolha dos gestores executivos hospitais da UPE.

CONSUN – órgão deliberativo, consultivo e normativo superior da UPE, no que tange à administração, às gestões econômico-financeira e patrimonial e ao planejamento geral da Universidade.

Fonte: Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Próximos Eventos