Giro nos Estados

Conselho de Administração da EPC é empossado em Pernambuco

Tomou posse, na tarde desta quinta-feira (19), o primeiro Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia e contou com a presença de representantes da sociedade civil, do Governo e da deputada federal Luciana Santos.

O Conselho de Administração é o órgão de orientação e direção superior da EPC. Composto por 13 membros, sendo seis representantes da sociedade civil, seis representantes do governo do estado e um representante indicado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE. O primeiro Conselho de Administração, nomeado em 15 de agosto deste ano, assume o cargo para o triênio 2013-2016.

A primeira decisão tomada foi a eleição por unanimidade do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, para a presidência do Conselho. Também foi aprovada a iniciativa de validar o estatuto social da empresa, para que assim, possa ser consolidada toda a estrutura administrativa. A possibilidade de alternância da presidência entre representantes governamentais e da sociedade será um dos pontos da pauta na próxima reunião, no dia 25 de outubro.

Em seu discurso, o secretário Marcelino Granja destacou o aspecto democrático do Conselho, já que o mesmo possui poderes efetivos de interferir na gestão da EPC. Além disto, Granja ressaltou a pluralidade e representatividade do coletivo, além de ressaltar a sintonia do presidente do Conselho com o processo de discussão que resultou na criação da EPC.

Em sua primeira intervenção como o presidente do Conselho, o secretário Tadeu Alencar afirmou que Pernambuco terá uma TV pública, de vanguarda e com responsabilidade social.

Conheça o Conselho da EPC:
Marcelino Granja de Menezes – Secretaria de Ciência e Tecnologia
Fernando Duarte da Fonseca – Secretaria de Cultura
Francisco Tadeu Barbosa Alencar – Secretaria da Casa Civil
José Ricardo Wanderley Dantas de Oliveira – Secretaria de Educação
Thiago Arraes de Alencar Norões – Procuradoria Geral do Estado
José Evaldo Costa – Secretaria de Imprensa
Maria Gorette de Vasconcelos Aquino – AMUPE
Cátia Oliveira – Sociedade Civil
Zélito de Oliveira Passavante – Sociedade Civil
Ivonete José de Melo – Sociedade Civil
Luis Felipe Oliveira Maciel – Sociedade Civil
Pedro Loureiro Severian – Sociedade Civil
Paulo André Morais Pires – Sociedade Civil

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos