+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Congresso Mundial de TI em 2016 será realizado em Brasília

Brasília será sede de um dos maiores eventos do mundo em inovação e tecnologia. Em 2016, a capital federal vai receber o 20º Congresso Mundial em Tecnologia da Informação. O evento deve atrair mais de 3 mil participantes.

O Congresso Mundial de TI é o maior evento mundial da área e ocorre a cada dois anos. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) estima que o evento promoverá milhões de reais em negócios. Para a edição de 2016, são esperados representantes de mais de 80 países. De acordo com a organização, esses países representam mais de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor.

O anúncio foi feito em uma assembleia geral da World Information Technology and Services Alliance (Witsa), no Canadá.  Neste ano, o encontro ocorreu em Montreal. Para 2014 está programada para ser realizada em Guadalajara, no México. O secretário da Secti, Glauco Rojas, explica que Brasília foi escolhida pela localização e ações desenvolvidas na área de Ciência e Tecnologia. “Brasília entrou na disputa como a cidade brasileira com maior número de mestres e doutores, proporcionalmente”, afirma.

Será a primeira vez que o evento ocorrerá na América do Sul. A candidatura de Brasília contou com o apoio do governo federal, e da iniciativa privada, representada pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) e pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro), entidade máxima e exclusiva de representação de Tecnologia da Informação no Brasil.

Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias com informações da Secti

Próximos Eventos