Giro nos Estados

Congresso Fluminense de iniciação científica reúne trabalhos de 488 estudantes

Participam do evento a Universidade do Norte Fluminense, o Instituto Federal Fluminense e a UFF de Campos

Termina nesta quinta-feira (5/07) o IV Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), que reúne 488 trabalhos de estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campos. A Secretaria de Ciência e Tecnologia foi representada na abertura do evento, na última segunda-feira, pelo assessor Nelson Furtado, que falou sobre a importância da iniciação científica na formação do estudante.

– Esta ligação entre as três instituições foi o que de melhor aconteceu em Campos – afirmou.

Nelson Furtado dirigiu o Parque de Alta Tecnologia / Tecnorte de 2000 a 2002. Segundo ele, pela sua experiência, os estudantes do interior têm mais disposição para promover mudanças do que os dos grandes centros.

Integração

O tema do entrosamento entre as instituições públicas na organização do evento e no cotidiano dos trabalhos de pesquisadores esteve presente em todas as palestras do evento de abertura. Os debates foram realizados pelo reitor da Uenf, Silvério de Paiva Freitas, e do IFF, Luiz Augusto Caldas Pereira, além do representante do polo da UFF em Campos, Claudio Henrique Reis. Pró-reitores e outros dirigentes das três instituições completaram a mesa.

Fonte:  SECT – Rio de Janeiro

Próximos Eventos