+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Confira o resultado parcial da III FECIENG no Espírito Santo

O número de inscrições na III Feira Estadual de Ciências e Engenharia (III Fecieng-ES) teve um aumento de 190%, em relação ao ano passado. Ao todo, foram 342 inscrições de projetos escolares, das redes pública e privada de ensino, nos níveis fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos, de escolas municipais, estaduais e federais, sediadas no Espírito Santo.

A III Fecieng-ES acontece durante a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, no período de 12 a 15 de novembro, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), quando serão expostos os 60 trabalhos finalistas da III Feira de Ciências e Engenharia.

São trabalhos das mais variadas tecnologias sociais, desenvolvidos por alunos e professores capixabas, em áreas como: meio ambiente, acessibilidade e inclusão social, robótica e tecnologias assistivas, física, química e desenvolvimento social. Os trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão formada por representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Ufes, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), da Secretaria da Educação (Sedu) e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC).

Os projetos deram conta da participação de escolas de todas as regiões do Estado. “Reforçamos nossa estratégia de interiorização do estímulo e fomento à investigação científica”, defendeu o secretário Alberto Gavini.

Os recursos devem ser enviados nos dias 08 e 09 de outubro para lucyano@sectti.es.gov.br.

Confira no arquivo os 60 projetos finalistas, compostos por grupos de quatro alunos e um professor orientador: RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL SECTTI Nº 001

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos