Giro nos Estados

Conferência de CT&I do Rio Grande do Sul acontece quarta-feira

SCT coordena evento na próxima quarta-feira

A Secretaria da Ciência e Tecnologia promove nesta quarta-feira (10/3), no Centro de Treinamento da Procergs (rua Mário Totta, nº 64, bairro Tristeza),  a primeira Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, encontro que precede a 1ª Conferência Regional Sul e a 4ª Conferência  Nacional sobre o tema, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia. No evento, serão discutidas questões estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.

Para focar o debate, os participantes serão divididos em grupos de trabalho, de acordo com o tema de interesse. São quatro eixos fundamentais em pauta: Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação (educação e CT&I); Inovação na Sociedade e nas Empresas (desenvolvimento sustentável, investimento e inovação); Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas (produção de conhecimento, sessões técnicas); Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social (democratização e cidadania).

Artur Lorentz, secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, considera a conferência um marco importante que demonstra a interação entre os diferentes setores. “Esperamos receber pesquisadores, empresários, agentes públicos e todos aqueles que trabalham para que tenhamos um Rio Grande do Sul cada dia mais desenvolvido”, convida.

Para se inscrever e consultar a programação do evento, os interessados devem acessar o endereço www.conferenciacti.blogspot.com

Fonte: Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Próximos Eventos