Giro nos Estados

Conexão Cidadã: Distritos de Araripina terão serviços de telefonia móvel e internet em PE

O secretário Marcelino Granja (Ciência e Tecnologia) se reuniu na última segunda-feira (03/02) com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, para tratar da ampliação dos serviços de telefonia móvel e internet com a tecnologia 3G para os distritos do município. Os serviços farão parte das ações do Programa Conexão Cidadã, uma parceria com Governo de Pernambuco e da Telefônica VIVO, para ampliação da estrutura de rede 3G em 125 vilas e povoados dos municípios pernambucanos sem cobertura desses serviços.

Marcelino destacou que a iniciativa do Estado tem o objetivo de incluir no mundo da comunicação, com acesso democrático à informação, as pessoas que moram em Povoados, Vilas e Distritos onde não havia nenhuma forma de comunicação, facilitando e garantindo a aproximação das pessoas através desta era da informação e tecnologia.

A partir de março deste ano, serão inauguradas as Torres de Telefonia Móvel nos distritos – Morais e Lagoa do Barro, e no mês de junho serão beneficiados os distritos de Nascente e Gergelim.

Também será garantido para cada distrito beneficiado o Espaço de Conexão Cidadã – ECC, um ambiente público, com acesso gratuito a internet, para quem deseja se alfabetizar digitalmente, se comunicar com o mundo, pesquisas, entre outros. Para isso, o governo disponibilizará 10 computadores e 10 modens num espaço oferecido pela Prefeitura Municipal.

Após a reunião o prefeito Alexandre Arraes, o secretário Marcelino Granja, e assessores visitaram os distritos do Morais e Lagoa do Barro para conhecer as possíveis localizações das torres que serão implantadas.

Fonte: SECTEC-PE

Próximos Eventos