+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Concórdia do Pará recebe Mostra de Ciência e Cultura

Foi com grande alegria que educadores e estudantes de Concórdia do Pará receberam a Mostra Horácio Schneider de Ciência e Cultura, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), nos dias 09 e 10 de abril. O primeiro dia de evento foi bastante prestigiado pelo público. Ao todo, 18 escolas( dez urbanas e oito rurais), totalizando 7500 participantes, visitaram os estandes interativos, participaram das atividades educativas e aprenderam mais sobre os mais diferentes assuntos, como Educação Ambiental, Astronomia, Primeiros Socorros, DST/Aids e Uso de Drogas.

Em Concórdia, a Mostra de Ciência e Cultura contou com um importante diferencial: as atividades se estenderam para o turno da noite, contemplando cerca de mil alunos ligados ao programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).  Outro ponto alto da programação foi a participação do homenageado da Mostra 2014, Horácio Scheneider, que acompanhou toda a programação do primeiro dia visivelmente emocionado.

Algumas escolas da zona rural viajaram mais de 100 km para participar da Mostra.O secretário-adjunto da Secti, Alberto Arruda, também compareceu ao evento e se disse muito feliz por saber que a Secti, por meio da realização das Mostras, tem a possibilidade de proporcionar, de forma lúdica e educativa, a popularização da Ciência no interior. “Foi uma grande celebração. Ficamos sensibilizados por vermos o esforço das escolas para visitarem a Mostra e a alegria dos alunos por estarem participando”, destacou.

A ideia é que sempre haja um representante da administração superior da Secti nas Mostras. “Com isso, a Secretaria atesta simbolicamente o valor que as Mostras têm e a vontade que temos de seguirmos agregando parceiros para a difusão do conhecimento científico”, explica o secretário-adjunto.

A programação segue até às 21h desta quinta-feira (10), na Escola Municipal Nossa Senhora de Guadalupe. Este ano, a Mostra já percorreu os municípios de Acará e Goianésia do Pará. O roteiro a ser percorrido inclui mais cinco municípios: Salvaterra (24 e 25/04), São João de Pirabas (07 e 08/05), Maracanã (14 e 15/05), Bragança (21 e 22/05) e Irituia (28 e 29/05).

Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos