+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Comitiva da UFMA visita Secretário José Costa e apresenta projeto tablet ofline.

O projeto Tablet Off Line é uma iniciativa pioneira no país, possibilitado por um acordo de cooperação técnico científico firmado entre a Univima, que liberou a antena para uso de internet no campus de São Bernardo e a UFMA, responsável pelo planejamento e execução da metodologia.

A iniciativa visa validar o uso de tecnologias de comunicação e informação mediadas por tablets. Para isso, serão disponibilizados 120 tablets para alunos, os quais permitem o desenvolvimento de cursos dentro de uma metodologia off line.

Como irá funcionar – O aluno ao sair do polo vai levar o tablet contendo o ambiente virtual do curso, com todos os conteúdos digitais e atividades devidamente acompanhadas pelos professores. Ao sair do polo, conseguirá acessá-lo normalmente de qualquer lugar, sem precisar se conectar à internet. Quando retornar ao polo com o tablet, o sistema será atualizado automaticamente, recebendo as novas atividades semanais e enviando as atividades feitas, permitindo assim que o professor corrija as tarefas. Portanto, só haverá necessidade de internet no polo.

O projeto Tablet Offline tem previsão de lançamento para a primeira quinzena de junho no município de São Bernardo com a presença confirmada do secretário José Costa. “Podemos ampliar essa ideia para todo o Maranhão, visto que se trata de uma ação de inclusão digital com a utilização do tablet no ensino presencial e a distância, para que o aluno tenha acesso direto e móvel aos acervos digitais propostos”, explica o secretário José Costa.

Fonte: SETEC-MA

Próximos Eventos