+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Comitê de Sustentabilidade da Secti Alagoas define estratégias e ações

O Comitê de Sustentabilidade da Secti – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, se reuniu nesta terça-feira, 17, para traçar as próximas ações que pretendem dar subsídios para que a Secretaria crie um programa de responsabilidade social. O Comitê é coordenado pela colaboradora Christiane Arecippo, assessora técnica do Gabinete, e conta com a participação de Juliana Ferro, assessora jurídica, Lucas Gonçalves, assessor técnico, Elaine Arcanjo, coordenadora de finanças, Rodrigo Araújo, gestor do MEG – Modelo de Excelência da Gestão,  Cristina Sampaio, assessora de comunicação.

O objetivo do Comitê é planejar e executar ações de responsabilidade social e ambiental que impactem na sociedade, envolvendo os colaboradores e contribuindo com melhorias no entorno da região na qual a Secti estará inserida. Para isso, definiu que vai trabalhar a área do Jaraguá, bairro no qual fica a nova sede da Secretaria.

A mudança da sede da Secti para Jaraguá é uma das ações estratégicas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e faz parte do Programa Alagoas Tem Pressa, do Governo de Alagoas.

Na próxima sexta-feira, 20, membros do Comitê farão visita à comunidade da favela do Jaraguá, bem como dos catadores de lixo que lá trabalham para conhecer de perto a realidade e verificar as demandas para que o Comitê possa desenvolver projeto para a região.

Fonte: SECTI-AL

Próximos Eventos