+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Comitiva canadense faz visita de prospecção no CETENE

O CETENE recebeu na manhã de sexta-feira (14) a visita de representantes da província de Alberta, Canadá. Na ocasião, Tim Olsen e Holly Driscoll, da Divisão de Tecnologias Industriais Avançadas de Alberta, se reuniram com o diretor do CETENE, Dr. André Galembeck, para conhecer os projetos desenvolvidos nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e microeletrônica.

A apresentação incluiu informações sobre como a ciência, tecnologia e a inovação são tratadas como prioridade de estado no Brasil e como o CETEME atua em consonância com essa política, promovendo C, T &I com foco na região Nordeste.

Algumas ações foram destacadas como a de tecnologias de tratamento e aproveitamento de resíduos em Fernando de Noronha, realizado em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a capilaridade da rede NanoCETENE, que envolve mais de 100 doutores em sete estados do Nordeste, a prestação de serviços especializado e o caráter multiusuário dos laboratório de nanotecnologia e microscopia eletrônica e as iniciativas em biotecnologia, como o projeto cana de meristema e as ações em biocombustíveis.

Os representantes canadenses visitaram também os estados de Minas Gerais e São Paulo e concluíram em Pernambuco a visita de prospecção que pretende identificar as tecnologias e pesquisas em desenvolvimento no País e as possíveis cooperações que podem ser feitas com a província canadense.

Fonte: CETENE

Próximos Eventos