Giro nos Estados

Comandos da PM servirão de locais de aulas do ‘MT Preparatório’

Com inscrições abertas desde o dia 30 de julho, programa educacional oferta 10.450 vagas

A 2ª edição do programa educacional ‘MT Preparatório’, realizado pelo Governo do Estado, conta em 2012 com duas novidades. Além de ofertar à sociedade a opção de assistir as aulas preparatórias pela internet, o sistema público de ensino à distância de Mato Grosso conta este ano com o apoio da Polícia Militar (PM). A corporação permitirá que salas dos comandos regionais espalhados no Estado sejam usadas como pontos de transmissão e captação de imagens do programa educacional. Com isso, além de utilizar a estrutura física de 140 escolas estaduais de Ensino Médio e de seis escolas técnicas de Educação Profissional e Tecnológica, o ‘MT Preparatório’ passa a utilizar também dez salas localizadas nos comandos regionais da Polícia Militar.  As unidades militares instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Vila Rica passarão a ter nos próximos dias os equipamentos tecnológicos de ensino à distância.

Com inscrições abertas desde o dia 30 de julho, o ‘MT Preparatório’ oferta 10.450 vagas, sendo 7.950 na modalidade presencial mediada tecnologicamente (aluno em sala de aula) e 2.500 vagas via web (o aluno assiste às aulas pelo computador por meio de senha e login). Todos os 141 municípios de Mato Grosso são contemplados.

Realizado através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), o ‘MT Preparatório’ conta com aulas de preparação para exames seletivos como concurso público, vestibular e principalmente o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os interessados têm até ás 23hs (horário de Mato Grosso) do dia 08 de agosto para se inscrever através do site da Secitec. Antes de preencher o formulário de inscrição o candidato precisa escolher se quer assistir as aulas preparatórias na sala de aula ou pela internet. Se optar pela modalidade presencial (sala de aula), o candidato deve observar na lista de locais onde poderá assistir às aulas. O sistema só permite uma inscrição por CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e após o preenchimento do formulário o candidato recebe via e-mail o comprovante da inscrição. Feito esse processo o candidato aguarda a divulgação dos aprovados, que será no dia 10 de agosto.

As aulas do programa educacional serão realizadas no período noturno, das 19hs às 22h15m, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria/Secitec – MT

 

Próximos Eventos