+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Com parceria com o Legislativo, Maranhão terá mais 10 Estações Tech e outros investimentos em educação

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) recebeu, nesta segunda-feira (7), a visita do deputado federal Bira do Pindaré. O objetivo do encontro entre o deputado e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, foi a concretização de duas importantes emendas parlamentares de R$ 500 mil para serem investidas em Ciência, Tecnologia e Inovação no Maranhão.

Na ocasião foram assinados os documentos firmando o repasse para a execução das duas emendas. A primeira prevê a implantação de dez Estações Tech no interior do estado, na lógica de atuação como centros descentralizados de capacitação em inovação tecnológica.

“É um dia importante para o ecossistema de inovação do Maranhão na medida em que a gente passa agora a levar serviços de inovação tecnológica, de conhecimento, de capacitação para as comunidades”, enfatizou o secretário Davi Telles.

A segunda emenda possibilita a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na área de inovação tecnológica em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) – aproveitando a expertise da equipe do Programa Inova Maranhão – e também a realização de Aulões do ENEM (pré-vestibulares gratuitos) em parceria com entidades comunitárias.

“Com essas emendas já chegamos a R$ 1,5 milhão de investimento em inovação. Com esta visão muito prática que a inovação não pode ser privilégio de poucos. Ela tem que chegar em todos os lugares”, declarou o deputado federal Bira do Pindaré.

Fonte: SECTI MA em 11/06/2021

Próximos Eventos