+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

CNPq disponibiliza dez bolsas de iniciação tecnológica para estudantes da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul

Com o objetivo de estimular trabalhos que apresentem à sociedade inovações tecnológicas e que gerem produtos com potencial de mercado, ou que beneficiem a comunidade e demais organizações, o CNPq, pela primeira vez, disponibiliza dez bolsas na área de iniciação tecnológica, para a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). As inscrições podem ser feitas até 12 de outubro.

Para concorrer às bolsas, o aluno deverá apresentar uma proposta juntamente com um professor orientador que tenha o título de doutor. As propostas serão pontuadas e classificadas em ordem decrescente de avaliação. Mesmo que obtenha uma pontuação alta, porém, o aluno interessado não pode ter tido nenhuma reprovação nos últimos dois semestres, ou no último ano cursado.

O edital estabelece ainda que cada orientador só poderá indicar um aluno. Havendo indicação de mais de um aluno do mesmo orientador, todas as indicações sob sua orientação serão desclassificadas.

O valor da bolsa da iniciação tecnológica é de R$ 400, que será pago entre novembro de 2012 e julho de 2013, totalizando nove meses de bolsa. Os alunos interessados devem se inscrever por meio do site fundect.ledes.net.

O edital está disponível neste link.

Fonte: Agência Gestão CT&I

Próximos Eventos